Concursos e Empregos

Concursados tomam posse na Assembléia Legislativa da Paraíba

Cerimônia aconteceu no auditório do Ministério Público da Paraíba (MPPB).



Divulgação/ALPB
Divulgação/ALPB

Após mais de 30 anos sem concurso, a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) empossou na segunda-feira (2), 73 funcionários públicos, completando as 110 vagas disponibilizadas no concurso aberto para cinco cargos. O ato solene aconteceu no auditório do Ministério Público da Paraíba (MPPB).

“Acima de tudo esta posse é um ato de justiça. Hoje a Assembleia Legislativa reconhece o esforço destes candidatos que se dedicaram para passar neste concurso. Alguns me comunicaram que já tinham pedido demissão de seus empregos anteriores e estavam dois anos aguardando esse momento”, comentou o presidente da Casa de Epitácio Pessoa, Adriano Galdino.

Um dos aprovados no concurso, Adalberto de Farias Falcão Júnior, de 35 anos, foi um dos que recebeu o ato da mão de Galdino e comemorou. “Espero poder contribuir com a Assembleia Legislativa utilizando meus conhecimentos jurídicos e quero fazer a diferença. É o meu primeiro concurso na área, mas já trabalhei no TRE e no TCU, atuando em outra profissão”, afirmou.