Concursos e Empregos

Edital da Marinha com 1860 vagas é aberto amanhã

 Classificados em todo o processo seletivo farão um curso de formação que dura 17 semanas. 



Serão abertas amanhã as inscrições para o concurso de admissão para curso de formação de soldados fuzileiros navais da Marinha. São 1.860 vagas, sendo 372 reservadas para negros.

A escolaridade mínima exigida é o ensino fundamental completo. Os classificados em todo o processo seletivo farão um curso de formação que dura 17 semanas. Nesse período, estarão na condição de recruta fuzileiro naval, quando receberão bolsa de R$642 e terão direito a benefícios como alimentação, alojamento, fardamento e assistência médica e odontológica.

Aqueles que concluírem o curso passarão ao posto de soldado, com remuneração bruta inicial de R$1.587 mensais. As inscrições poderão ser feitas até 30 de março pela internet através do site www.mar.mil.br/cgcfn, no link 'concursos' ou em postos de atendimento presencial listados no edital.

Só homens, que tenham, no mínimo, 18 anos e, no máximo, 21, referenciados em 1º de janeiro de 2016 podem participar. Há vários outros pré-requisitos, que também poderão ser consultados no edital.

A prova objetiva, primeira etapa do processo seletivo, está marcada para 26 de maio. Nesta data, os candidatos resolverão questões objetivas de Matemática e Língua Portuguesa.