Concursos e Empregos

SMS e UFPB abrem vagas para residência em Saúde Mental

Concurso oferece 20 vagas para diversos profissionais de saúde. Inscrições vão até 18 de fevereiro.



Enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais, farmacêuticos e terapeutas ocupacionais podem se candidatar às 20 vagas para o programa de residência multiprofissional em Saúde Mental da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de João Pessoa.

As inscrições para o processo seletivo, que será realizado em parceria com a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), estão abertas até o dia 18 de fevereiro; os interessados devem imprimir a ficha deste site - onde também podem conferir o edital - e enviar via Sedex para o Núcleo de Estudos em Saúde Coletiva (Nesc) da UFPB.

De acordo com a SMS, os candidatos aprovados irão atuar na rede de assistência à saúde mental em órgãos municipais e estaduais na Região Metropolitana de João Pessoa, através do Sistema Único de Saúde (SUS). São cinco vagas para graduados em Enfermagem, três para Farmácia, cinco em Psicologia, quatro em Serviço Social e três para terapeutas ocupacionais.

A prova escrita objetiva e dissertativa deve ser aplicada no dia 28 de fevereiro e o resultado final será publicado em 12 de março. As atividades de residência para os selecionados começam em 16 de março.