Concursos e Empregos

HU começa a convocar aprovados em concurso público nesta semana

Segundo superintendente do hospital, convocação será feita por etapas e deve ser concluída até junho.



O Hospital Universitário Lauro Wanderley, localizado em João Pessoa, vai começar a convocar os aprovados no concurso público, realizado em 2014, nesta semana. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (19) pelo superintendente da unidade, Arnaldo Medeiros. Segundo ele, a expectativa é que todos os 978 concursados sejam convocados no máximo até o mês de junho.

“Faremos a primeira convocação, esta semana, com 150 aprovados. Depois disso, será feita uma chamada por mês até completarmos o total dos 978 aprovados”, afirmou Arnaldo Medeiros. A convocação será feita no site da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). “Esses primeiros chamados já trabalham no mês de fevereiro”, completou o superintendente.

O concurso do HULW foi realizado em julho do ano passado e o resultado foi homologado em outubro. No entanto, Arnaldo Medeiros explicou que a convocação dos aprovados não pôde ser feita antes por causa das restrições da legislação eleitoral, que impede a nomeação de concursados nos três meses antes do pleito e até a posse dos eleitos.

Ao todo, o HU ofereceu 133 vagas de nível superior na área médica, 740 vagas de nível superior e médio na área assistencial; e 105 vagas de nível superior e médio na área administrativa e ainda formação de cadastro de reserva. Os salários variam de R$ 1.630 a R$ 7.774. Se inscreveram para o certame 58.856 candidatos.