Concursos e Empregos

PMCG classifica 182 candidatos

Aprovados ainda vão ter que se submeter a prova de títulos e no dia 9 de fevereiro será divulgado o resultado final do concurso.  



A Comissão Permanente de Concursos (CPCON) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) divulgou ontem a lista com 182 nomes dos candidatos classificados e aprovados para a fase de prova de títulos para os cargos de nível superior do concurso da Prefeitura de Campina Grande.

Continuam disputando as vagas oferecidas os candidatos a assistente social em saúde, engenheiro civil, enfermeiro, farmacêutico, fonoaudiólogo, fiscal de tributos, fisioterapeuta, médico, professor, psicólogo, supervisor educacional, orientador educacional e terapeuta ocupacional.

O período de recebimento dos títulos também foi iniciado ontem e se estenderá até a próxima quarta-feira. De acordo com Ana Alice Sobreira, presidente da CPCON, a quantidade de candidatos que fazem parte desta listagem divulgada corresponde até três vezes a quantidade de vagas disponíveis no concurso.

Segundo ela, como a prova de títulos é determinante para a classificação final, é possível que a posição dos postulantes ao cargo mude devido à comprovação de qualificação para o cargo. “A prova de título é que vai definir a aprovação do candidato.

Dependendo de sua qualificação, ele pode conquistar muitos pontos e subir na pontuação mais do que um outro candidato que nesse momento está em sua frente. Essa nova fase agora irá se estender até o próximo dia 21, e a divulgação do resultado preliminar do exame de títulos acontece no dia 28. Já o resultado final do concurso será divulgado no dia 9 de fevereiro”, disse Ana Alice Sobreira.

Ainda segundo a presidente da CPCON, o processo de realização do concurso da Prefeitura de Campina Grande vem acontecendo dentro do esperado, apesar da necessidade de anulação das provas de Nível Superior por conta de um problema no gabarito. Ela disse que as queixas dos candidatos foram dentro do esperado, e que a necessidade de uma nova realização de provas não tirou a lisura do processo. “Foi tudo dentro do normal e com a tranquilidade que esperávamos. Vamos focar agora nessa fase de análise de títulos e cumprir todos os prazos para a divulgação do resultado final”, acrescentou.

CONVOCAÇÃO
As prefeituras de Patos e Guarabira estão convocando os aprovados nos respectivos concursos públicos para a apresentação dos documentos. Em Patos, Sertão do Estado, a convocação imediata acontece para 294 concursados aprovados, sendo 154 para a Secretaria de Saúde, 114 para a Secretaria de Educação e os 26 restantes para a Secretaria de Desenvolvimento Social. Já em Guarabira são esperados 24 candidatos nas áreas de Educação e Saúde para realizarem exames médicos.

De acordo com a Prefeitura de Patos, essa primeira convocação equivale ao chamamento de 63% dos aprovados, sendo os demais convocados posteriormente. Já segundo o edital do concurso de Guarabira, o não comparecimento do candidato dentro do prazo estabelecido será entendido pela administração como renúncia tácita. Até o momento, foram convocados 457 candidatos aprovados.