Concursos e Empregos

Prefeitura de João Pessoa convoca 1300 concursados da educação

Os concursados têm 30 dias para comparecer à Junta Médica e apresentar os exames pré-admissionais. A posse coletiva deve acontecer no dia 26 de janeiro.



Foi publicado nesta sexta-feira (26) o edital de convocação com os nomes dos 1.300 aprovados no Concurso do Magistério da Prefeitura de João Pessoa. Os concursados têm 30 dias para comparecer à Junta Médica e apresentar os exames pré-admissionais. A posse coletiva deve acontecer no dia 26 de janeiro, mas o horário e local da solenidade ainda serão definidos.

A lista completa com os nomes dos convocados para ingressar no quadro de professores e técnico-administrativos da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec) a partir de 2015 está publicada no portal da Prefeitura na internet.

Os novos servidores iniciarão as atividades no dia 2 de fevereiro. Os locais de trabalho deverão ser anunciados pela Sedec após a posse e os profissionais já estarão incluídos na folha de pagamento do mesmo mês em que começarão a desempenhar suas funções.
 
“A Secretaria de Administração está envidando todos os esforços para a conclusão desta etapa dos trabalhos que se encerra com a posse dos aprovados. Em fevereiro os novos técnicos e professores poderão iniciar suas atividades e isso com certeza será um grande ganho para nossos alunos, pois com o processo de efetivação dos novos profissionais eles pertencerão ao quadro efetivo da Prefeitura”, afirmou o secretário de Administração, Roberto Wagner Mariz Queiroga.
 
Procedimentos
Os concursados aprovados por ordem de classificação para os cargos de professor da Educação Básica I e professor da Educação Básica II - (disciplinas: Ciências, Dança, Educação Física, Geografia, História, Inglês, Libras, Matemática, Música, Português e Teatro), assistente social escolar, orientador educacional, psicólogo escolar, supervisor escolar e agente educacional, deverão se apresentar à Junta Médica para realização da inspeção médica após agendamento prévio, das 8h às 17h. O agendamento pode ser realizado através do telefone (83) 3222-6627.
 
Eles devem comparecer à Junta de posse dos resultados dos exames de hemograma, glicemia, ECG, avaliação cardiológica, raio X de tórax PA, audiometria, exame oftalmológico e sanidade física e mental. Os exames podem ser realizados em serviços públicos ou privados. A Junta Médica fica localizada na Rua Francisca Moura, 395, no Centro da Capital.
 
Apresentação
De posse do documento do exame médico pré-admissional concedido pela Junta Médica, o Profissional deverá se apresentar para a conclusão do cadastro no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM) onde estará funcionando a Divisão de Posse (Dipoc), da Secretaria de Administração (Sead), as 8h às 12h e de 14h às 18h, para investidura no cargo.
 
Os convocados devem apresentar os seguintes documentos (original e cópia): Registro de Identidade (RG); Cadastro de Pessoa Física (CPF); Título de Eleitor com comprovante de votação da última eleição; Documentos militar para o sexo masculino; Carteira do PIS ou Pasep (se já teve emprego anterior); Carteira de Trabalho (CTPS); Comprovante de residência; Diploma; Registro no Conselho de Classe (para o cargo de Assistente Social Escolar); Certidão de Casamento; Registro de nascimento de filhos menor de 14 anos e/ou portador de deficiência; duas fotos 3X4 recentes; Conta Bancária no Banco do Brasil, entre outros documentos. A lista completa está publicada no edital de convocação.