Concursos e Empregos

Organizadora anula provas de nível superior do concurso de CG

Segundo a CPCON, responsável pelo concurso, as provas serão refeitas ainda este ano. Gabarito apresentou 25 questões com a letra A como resposta correta.



A Comissão Permanente de Concursos (CPCON) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) anunciou, nesta terça-feira (25), que decidiu anular as provas para todos os cargos de nível superior do concurso público da prefeitura de Campina Grande, realizadas no último domingo (23). A decisão ocorreu em função de um problema no gabarito, no qual as 25 questões das provas de Português e Raciocínio Lógico assinalavam como alternativa correta a letra A.

As provas serão refeitas nas três áreas temáticas (Português, Raciocínio Lógico e Conhecimentos Específicos) ainda este ano, em data que será divulgada em breve, e seguirão o mesmo conteúdo programático exigido no edital do concurso.

Segundo a CPCON, o problema ocorrido com o gabarito das provas de nível superior foi essencialmente de falha técnica do sistema de computador que deveria fazer a distribuição automática e aleatória das alternativas, mas não operou a distribuição nas áreas temáticas de Português e Raciocínio Lógico, mantendo o gabarito anterior encaminhado pela banca elaboradora.

As provas dos níveis fundamental e médio não registraram nenhum problema. Desta forma, permanece o calendário das provas práticas inalterado, conforme edital previamente divulgado.

A Comissão disse que a decisão de anular as provas “reafirma a seriedade e o compromisso da UEPB com a qualidade, lisura e credibilidade de todas as ações da Instituição”.

Na segunda-feira (24) a CPCON praticamente tinha descartado a possibilidade de anulação. Em nota o órgão chegou a afirmar que o problema no gabarito não favoreceria ou prejudicaria candidatos que assinalaram alternativas idênticas e repetitivas.