Concursos e Empregos

Patos promove evento de incentivo ao empreendedorismo

Momento Sertão Empreendedor irá realizar três seminários integrados, a partir da próxima quinta-feira (20)



O empreendedorismo, a sustentabilidade e o protagonismo local terão destaque a partir da próxima quinta-feira (20) e até o dia 3 de dezembro, na cidade de Patos, no Sertão paraibano. A cidade polo, que apresenta um cenário econômico positivo nos setores de comércio e serviços, irá realizar o Momento Sertão Empreendedor, apresentando três seminários, no Rodoshopping da cidade, com a previsão de participação de mais de 500 pessoas. Os participantes receberão orientação empresarial, palestras, oficinas, mini cursos e conhecerão as soluções que o Sebrae oferece para quem quer empreender e para quem já é empresário.

O primeiro seminário é o do Microempreendedor Individual (MEI), na próxima quinta (20), a partir das 9h. Logo em seguida, dias 25 e 26 deste mês, é a vez do Encontro de Oportunidades para Micro e Pequenas Empresas nas Compras Governamentais (Fomenta). Dia 3 de dezembro haverá o último seminário, de Motivação e Vendas.

“A ideia é permitir espaços de discussão e construção de alternativas eficientes e inovadoras no Momento Sertão Empreendedor. O evento integrado envolve parceiros e colaboradores e significa o cumprimento da missão do Sebrae, com a apresentação dos compromissos pactuados, avaliando a satisfação e a eficiência dos produtos e soluções ofertados. O evento se propõe ainda a construir os planos de ação para execução em 2015”, disse o gerente do Sebrae em Patos, Aldo Nunes.

Ele informou que o evento será anual para apresentar ao sertanejo o que de mais valioso e competitivo se produz na região. Promoção da cultura empreendedora e a construção do ambiente favorável ao desenvolvimento dos pequenos negócios são os objetivos do evento. Apresentar os projetos e os resultados pactuados com os avanços alcançados são também metas do Sebrae.

“Universalizando o modelo de atendimento, a agência do Sebrae realizará ações para a promoção e acesso ao mercado das compras públicas, aos empreendedores individuais e potenciais empresários e para os Territórios do Médio Sertão, Vale do Piancó e Serra do Teixeira, com o Seminário Estratégico de Protagonismo Local”, ressaltou Aldo.

MEI – O Seminário do MEI, nesta quinta-feira (20), focará nas soluções e ferramentas de orientação do Sebrae. Serão mostradas as oportunidades para superar as dificuldades dos empresários. A programação começa a partir das 9h, com a palestra “O Diferencial do MEI”, com Eduardo Bezerra, no auditório Máster. A partir das 11h haverá atendimento com a Orientação Empresarial. Das 14h às 18h, haverá as oficinas SEI Comprar, no mini Auditório, SEI Vender, na sala de Curso, e SEI Controlar meu dinheiro, na sala de videoconferência.
   
Fomenta PB
- Nos dias 25 e 26 de novembro, toda a estrutura de auditórios e salas da agência do Sebrae em Patos será utilizada para o Fomenta Paraíba. Para orientar, sensibilizar e incentivar a Micro e Pequena Empresa (MPE), o evento promove o desenvolvimento econômico e social local e territorialmente. Destaque para experiências de sucesso construídas a partir da ação inovadora e empreendedora de lideranças locais de segmentos diversos. O foco do evento é encaminhar os pequenos negócios às compras governamentais e no uso da Lei Geral da MPE, como instrumento de incentivo ao desenvolvimento.

Vendas
- O Seminário de Inovação e Vendas, no dia 3 de dezembro deste ano, no auditório máster do Rodoshopping de Patos, terá uma abordagem dos desafios que os profissionais e empresas terão que enfrentar em busca da competitividade, da qualidade e do sucesso. A partir das 19h, terá a palestra “Afinando sua Equipe de Atendimento e Vendas”, com Fabiano Brum. Às 20h, outra palestra, “Segredos para Vender Mais e Lucrar Mais”, com Beto Chaves. Às 21h, a última apresentação, “Inovação e Criatividade”, com Adriana Albuquerque.