Concursos e Empregos

Lourdinas está com inscrições abertas para curso gratuito de TI

São 30 vagas destinadas a alunos do Ensino Médio da rede pública de ensino. Inscrições vão até o próximo dia 28.



A Escola Virgem de Lourdes, mais conhecida como Lourdinas, está com inscrições abertas para a seleção do Curso Técnico Profissionalizante em Tecnologias da Informação. Estão sendo oferecidas 30 vagas, destinadas a alunos do Ensino Médio da rede pública de ensino. O curso é gratuito e as inscrições vão até o próximo dia 28.

Podem inscrever-se alunos que estejam cursando a 1ª, 2ª ou 3ª série do Ensino Médio, bem como egressos que tenham concluído até o ano de 2009 e tenham idade máxima de 23 anos.

O candidato deve preencher o Formulário, disponibilizado neste endereço, e levá-lo até a Secretaria da escola nos horários de 07h30 as 11h30 e de 13h30 as 17h00, munido de uma cópia do RG e do CPF. A inscrição é gratuita.

A seleção acontecerá em duas etapas. Na primeira, os candidatos serão submetidos a um teste, marcado para o dia 03 de dezembro, às 19h30, onde serão avaliados os conhecimentos sobre Introdução à Informática, MS-Windows, Noções Básicas de Português, Noções Básicas de Matemática e Conhecimentos Gerais e Atualidades. Na segunda etapa, eles participarão de uma audiência com a Assistência Social da EVL.

O início das aulas está previsto para o dia 26 de janeiro de 2015. O curso tem duração de dois anos e meio (1.400 horas), com aulas de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 21h40.