Concursos e Empregos

IFPB abre inscrições do Pronatec em 12 cidades

A atuação no Pronatec não gera vínculo empregatício com o IFPB.



O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) está com inscrições abertas para seleção de profissionais no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) em 12 municípios. Os editais são abertos ao pessoal externo ao IFPB que atenda ao perfil.

Nessa quinta, foi lançado edital do Campus Patos, além de vagas nessa cidade, há disciplinas a serem ministradas em Desterro, Várzea e São José do Bonfim. A inscrição vai até 11 de setembro. São oportunidades para profissionais de História ou Biblioteconomia. (Clique aqui e confira o edital)

Na terça, foi lançado edital do Campus Guarabira com vagas pra docentes nas unidades instaladas nos municípios de Riachão, Tacima e Serra da Raiz. São 16 disciplinas, nas áreas de Letras, Administração, Marketing, Gestão Comercial, Gestão de Vendas, Psicologia, Serviço Social, Filosofia, Sociologia, Gestão de Recursos Humanos, Contabilidade e outras. O prazo vai até o dia 10 de setembro. (Veja o edital aqui)

Nas unidades remotas do Campus João Pessoa, a inscrição termina dia 9. São cinco disciplinas para curso na Praia da Penha e cinco para Bayeux. Há oportunidades para docentes da área de Economia, Engenharia de Pesca, Artesanato, Nutrição ou Engenharia de Alimentos, entre outros.(Confira o edital)

No Campus Princesa Isabel, a inscrição para selecionar docentes também termina dia 9. São 17 disciplinas em Princesa Isabel e 13 na unidade remota em Tavares. Há vagas para formados em Música, Psicologia, Odontologia, Biologia, Serviço Social, Informática, Sociologia, Enfermagem, Língua Inglesa, entre outros.(Clique aqui e veja o edital)

O pagamento é com base no valor de R$ 50 hora-aula, com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. A atuação no Pronatec não gera vínculo empregatício com o IFPB. Os professores vão trabalhar nos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC).

No Campus Campina Grande, a inscrição para Orientação termina dia 9. O perfil é para profissionais de Língua Brasileira de Sinais (Libras) que vão atuar prioritariamente com alunos surdos. O pagamento é por hora-trabalho no valor de R$ 36. Está aberta uma vaga para atuação de 12 horas semanais. (Confira o edital)

Nos dois encargos, a avaliação é por análise curricular por isso é importante o candidato protocolar a inscrição com todos os documentos que comprovem os seus cursos e atuação profissional. A inscrição é feita no Protocolo do campus. Para docentes, pode haver convocação para prova de desempenho didático.