Concursos e Empregos

IFPB abre inscrições para docentes do Pronatec

São seleções na grande João Pessoa, Princesa Isabel e Campina.



O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) abriu inscrições para seleção de profissionais no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Os editais são abertos a pessoa externa ao IFPB desde que atenda ao perfil definido nos encargos. As inscrições vão até 9 de setembro.

Foi lançado edital para professores das unidades remotas do Campus João Pessoa. Cinco disciplinas são para curso na Praia da Penha e cinco para Bayeux. Há oportunidades para docentes da área de Economia, Engenharia de Pesca, Artesanato, Nutrição ou Engenharia de Alimentos, entre outros. Acesse aqui o Edital.

No Campus Princesa Isabel, também foi lançado edital para selecionar docentes. São 17 disciplinas em Princesa Isabel e 13 na unidade remota em Tavares. Há vagas para formados em Música, Psicologia, Odontologia, Biologia, Serviço Social, Informática, Sociologia, Enfermagem, Língua Inglesa, entre outros. Acesse aqui o Edital.

O pagamento é com base no valor de R$ 50 hora-aula, com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. A atuação no Pronatec não gera vínculo empregatício com o IFPB. Os professores vão trabalhar nos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC).

No Campus Campina Grande, foi aberta inscrição para Orientação. O perfil é para profissionais de Língua Brasileira de Sinais (Libras) que vão atuar prioritariamente com alunos surdos. O pagamento é por hora-trabalho no valor de R$ 36. Está aberta uma vaga para atuação de 12 horas semanais. Acesse aqui o Edital.

Nos dois encargos, a avaliação é por análise curricular por isso é importante o candidato protocolar a inscrição com todos os documentos que comprovem os seus cursos e atuação profissional. A inscrição é feita no Protocolo do campus. Para docentes, pode haver convocação para prova de desempenho didático-pedagógico.