Concursos e Empregos

Aprovados em concurso da Polícia Civil iniciam formação

Os primeiros a começar o treinamento obrigatório serão os aprovados para delegado.



A Academia de Polícia Civil da Paraíba (Acadepol) inicia nesta segunda-feira (4) as aulas do Curso de Formação dos aprovados em concurso para a instituição. No dia 28 de junho foram convocados 526 candidatos para a matrícula. O calendário de aulas foi organizado de acordo com a carga horária dos cargos previstos em edital.

Os primeiros a começar o treinamento obrigatório serão os aprovados para delegado. No dia 11 iniciam-se as aulas para agentes de investigação e escrivães de polícia e no dia 25 de agosto os demais cargos passarão a participar do curso de formação. As aulas começam às 7h30 e seguem até as 18h. Os alunos deverão comparecer na Academia vestindo calça jeans, blusa branca e tênis.

De acordo com o diretor da Acadepol, Severiano Pedro, o calendário foi organizado para atender as demandas do curso e assim cumprir a carga horária necessária. “É importante frisar que essas datas foram determinadas para que os alunos possam cumprir todo o treinamento de forma integral, participando intensamente do curso de formação e garantindo um profissional bem treinado para atuar na Polícia Civil da Paraíba”, afirmou.

A previsão é que as aulas do curso de formação terminem no dia 1º de dezembro. Os alunos aprovados em todos os cargos ainda passarão por um processo de integração ao fim das aulas. A nomeação está prevista para 30 dias após o término do treinamento.