Concursos e Empregos

MPPB publica edital para a contratação de estagiários em quatro áreas diferentes

São ao todo 14 vagas para um contrato temporário de dois anos.




O Ministério Público da Paraíba (MPPB) publicou nesta sexta-feira (7) um edital para contratação de estagiários para a instituição. São ao todo 14 vagas, sendo 10 para estudantes da área de informática (uma delas destinada para pessoas com deficiência), duas para estudantes de jornalismo, uma para estudantes de relações públicas e uma para estudantes de mídias digitais.

A íntegra do edital está publicada na edição desta sexta-feira (7) do Diário Oficial Eletrônico do MPPB.

De acordo com o edital, os candidatos selecionados deverão cumprir uma carga horária de 30 horas semanais, não podendo ultrapassar seis horas diárias. A bolsa é de R$ 492,20, mais R$ 107,80 de auxílio-transporte. E a validade do contrato será de dois anos.

No caso dos cursos da área de informática, é exigido que o estudante interessado tenha cursado ao menos dois períodos. Nas demais áreas, o estudante deverá ter cursado ao menos três períodos.

Os interessados têm que realizar de forma online, pelo site do MPPB, uma pré-inscrição entre 8h de 11 de fevereiro e 18h de 21 de fevereiro.

Depois, neste mesmo período, deve confirmar a inscrição pelo e-mail estagio@mppb.mp.br ou presencialmente na sede do MPPB. Independente da forma escolha, deve-se apresentar formulário de inscrição devidamente preenchido e histórico escolar atualizado com o Coeficiente de Rendimento Escolar (CRE).

O único critério de avaliação será o maior CRE, observado a nota mínima exigida de 7,0. Em caso de empate, terá preferência o candidato que tiver o maior tempo de curso e, depois, a maior idade.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.