Concursos e Empregos

Mais de 12 mil candidatos fazem provas do concurso da Ebserh na Paraíba

Na Paraíba, os locais de trabalho são os hospitais universitários de João Pessoa, Campina Grande e Cajazeiras.




Mais de 12 mil candidatos farão as provas do concurso da Ebserh neste domingo. Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

As provas do concurso nacional da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) serão realizadas neste domingo (2). Na Paraíba, 12.327 candidatos vão concorrer a 21 vagas imediatas e para cadastro de reserva, destinadas a profissionais das áreas da saúde e administrativa. Os aprovados vão atuar nos três hospitais universitários, localizados em João Pessoa, Campina Grande e Cajazeiras.

>>> Confira os locais de prova para o concurso da Ebserh

A aplicação das provas acontecerá em dois turnos. Pela manhã,  será para candidatos aos cargos de nível superior e nível médio. No período da tarde serão avaliados os candidatos aos cargos de assistente administrativo, técnico em enfermagem e técnico em enfermagem – saúde do trabalhador.

Os portões serão abertos com 1h15 de antecedência do início das provas e o fechamento ocorrerá 15 minutos antes da aplicação, de acordo com o edital de convocação para a prova objetiva. No turno da manhã, as provas  começam as 8h45 e na parte da tarde, às 3h. O exame terá duração de quatro horas.

Oportunidade

O concurso nacional para a Rede Ebserh oferece 2.464 vagas em todo o país. São 533 vagas para médicos em 88 especialidades, 998 vagas para a área assistencial em 53 especialidades e 129 para a área administrativa em 23 especialidades. Na Paraíba, os locais de trabalho são o Hospital Universitário Lauro Wanderley, em João Pessoa; Hospital Universitário Alcides Carneiro, em Campina Grande e Hospital Júlio Bandeira de Mello, em Cajazeiras.

As remunerações variam de R$ 2.170,22 a R$ 14.412,63, a depender do cargo. A área assistencial é a mais concorrida, com mais de 230 mil inscritos, seguida da administrativa com mais de 78 mil candidatos e a área médica com mais de 16 mil concorrentes.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.