Concursos e Empregos

IFPB oferta cursos para egressos e reeducandos do sistema prisional

Oportunidades são para eletricista, informática e empreendedorismo.




IFPB oferta cursos para egressos e reeducandos do sistema prisional. Foto: Felipe Gesteira

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) iniciou nesta segunda-feira (10), um processo seletivo para cursos técnicos, com vagas destinadas a egressos e reeducandos do sistema prisional. As inscrições estão sendo realizadas na Gerência de Ressocialização, localizada no Centro Administrativo do Governo do Estado, em João Pessoa.

Serão disponibilizadas um total de 20 vagas, para homens e mulheres. Os cursos oferecidos serão de eletricista predial e residencial, informática básica e empreendedorismo. Os matriculados terão direito a uma bolsa mensal no valor de R$ 878,70 durante o curso e no término da capacitação outra bolsa no valor de R$ 250 para aquisição de ferramentas de trabalho.

Os candidatos devem ser reeducandos dos regimes aberto, livramento condicional ou egressos do sistema prisional. Para concorrer às vagas, devem saber ler e escrever, com no mínimo, o ensino fundamental incompleto. Após as inscrições, os candidatos serão submetidos a uma entrevista e uma avaliação sobre leitura e escrita básica.

Após o curso, com duração de cinco meses, os estudantes farão um estágio por três meses. A ação faz parte do Projeto Alvorada, e os cursos são oferecidos pelo IFPB através de um termo de Cooperação Técnica com a Secretaria da Administração Penitenciária.

O IFPB disponibilizará uma equipe que acompanhará os alunos, com professores, psicólogos, assistentes sociais, coordenador geral e pedagógico, para que eles iniciem e concluam a capacitação.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.