Concursos e Empregos

Governo da Paraíba lança edital de concurso com mil vagas para professor

Lançamento aconteceu em uma solenidade no Centro de Formação de Educadores.




governador João Azevêdo (Foto: Antônio Vieira/TV Cabo Branco)

governador João Azevêdo (Foto: Antônio Vieira/TV Cabo Branco)

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), lançou oficialmente nesta quarta-feira (17) o edital de concurso público com mil vagas para professor da rede estadual de ensino. As oportunidades são para 13 disciplinas diferentes e a taxa de inscrição é de R$ 39.  O edital vai ser publicado ainda nesta semana no Diário Oficial do Estado.

O lançamento aconteceu em uma solenidade no Centro de Formação de Educadores, em João Pessoa. De acordo com o próprio governador informou durante a solenidade, os candidatos aprovados vão ser contratados imediatamente e os salários são superior a R$ 3 mil.

O concurso público para a área da Educação vai oferecer 72 vagas para Artes; 150 vagas para Biologia; 68 vagas para Educação Física; 6 vagas para Filosofia; 47 vagas para Física; 72 vagas para Geografia; 78 vagas para História; 18 vagas para Língua Espanhola; 61 vagas para Língua Inglesa; 195 vagas para Língua Portuguesa; 199 vagas para Matemática; 28 vagas para Química e 6 vagas para Sociologia. A dedicação exigida é de 30 horas semanais.

“Esperamos que já no próximo ano tenhamos esses professores concursados em sala de aula”,  afirmou o governador. “É a qualificação da mão de obra, para melhorar a relação entre ensino e aprendizado”, completou.

De acordo com o governador, durante os quatro anos de gestão, haverá concurso público anualmente para o magistério, totalizando quatro mil vagas até 2022. “Este é um compromisso nosso, nos quatro anos de Governo vamos lançar concursos para mil professores a cada ano”, disse.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.