Concursos e Empregos

Divulgado edital do cursinho Pró-Enem da UEPB em Campina Grande

Ao todo, são ofertadas 650 vagas para alunos que concluíram ou estão concluindo o Ensino Médio em escolas da rede pública.




A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) divulgou, nesta quinta-feira (6), o edital para formação de novas turmas do Pró-Enem, cursinho preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em 2020. Estão sendo ofertadas cerca de 650 vagas, sendo 300 para o turno da tarde, de segunda a sexta-feira, e 350 paro o sábado, no turno da manhã, em Campina Grande.

>>> Confira o edital

Conforme o edital, as aulas serão ministradas por ex-alunos de cursos de Licenciatura da UEPB e por alunos de outras instituições de ensino superior. Seguindo as diretrizes do Enem, os alunos terão aulas de disciplinas como literatura, produção textual, matemática, física, química, biologia, história, geografia, filosofia, sociologia, e língua estrangeira (inglês ou espanhol). 

Os interessados devem se inscrever, gratuitamente, nos dia 12 e 13 de fevereiro, das 14h às 17h, no Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) da UEPB, localizado na Rua Salvino de Figueiredo, próximo a Maternidade do Isea, no Centro de Campina Grande. No ato de inscrição, os candidatos devem portar o comprovante de conclusão ou declaração de que está concluindo o Ensino Médio, em escola da rede pública, além das cópias do RG e CPF.

O resultado da seleção será divulgado no dia 21 de fevereiro, e as aulas do Pró-Enem 2020 estão previstas para começar no dia 3 de março. Outras informações podem ser obtidas junto à organização do cursinho preparatório da UEPB, através do número (83) 3344-5314.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.