Concursos e Empregos

Curso de Formação de Oficiais abre inscrições para 50 vagas

Vags são para Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.




Nathielle Ferreira
Do Jornal da Paraíba

Começou nesta segunda-feira (15) o período de inscrições para os exames complementares do Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros da Paraíba. O prazo se encerra no dia 28 deste mês. Os interessados devem preencher o formulário no site www.pm.pb.gov.br e pagar uma taxa de R$ 50,00.

Doadores de sangue da Rede Hospitalar Pública ou conveniada ao Sistema Único de Saúde (SUS) estão isentos. Os exames complementares são constituídos de análises psicológica, de saúde e aptidão física.

Após a homologação da inscrição nos exames complementares, o candidato deve se inscrever no Processo Seletivo Seriado (PSS), realizado pela Comissão Permanente do Vestibular da Universidade Federal da Paraíba, que aplicará as provas escritas. Os interessados têm até o dia 28 deste mês para preencher o formulário disponível no site www.coperve.ufpb.br.

A terceira e última fase do certame será a avaliação social, ocasião em que será averiguada a idoneidade moral do candidato. O edital do concurso foi divulgado na última terça-feira no Diário Oficial do Estado da Paraíba.

São oferecidas 50 vagas. Deste total, 35 são voltadas para oficiais da Polícia Militar (30 para homens e cinco para mulheres) e outras 15 vagas são para o Corpo de Bombeiros (11 para o sexo masculino e quatro para o feminino).

Os aprovados serão submetidos a um curso de formação de três anos. Iniciarão os estudos na condição de cadete. Após concluir o curso, o aluno passa a ser aspirante a oficial. Em seguida terá que cumprir mais um estágio de seis meses para, então, se tornar segundo tenente. Iniciada a carreira militar, os próximos postos serão 1º tenente, capitão, major, tenente-coronel e, por último, coronel.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.