Concursos e Empregos

Educação é área com mais vagas no concurso da prefeitura de João Pessoa

Vão ser 700 vagas direcionadas ao ensino infantil. No total, são 1.146 oportunidades para 2020.




Detalhes foram apresentados em coletiva pelo prefeito (Foto: Divulgação/Secom-JP)

A prefeitura de João Pessoa deu, na manhã desta quinta-feira (28), mais detalhes sobre as 1.146 vagas em concurso que vão ser abertas em 2020. De acordo com a administração, o maior número de oportunidades será para a Secretaria de Educação, com 700 no total. Também serão abertas vagas para a Secretaria de Saúde. No geral, a seleção vai abranger 16 áreas de atuação profissional, destinadas a cinco diferentes secretarias.

O prefeito Luciano Cartaxo explicou que as vagas para a Educação serão direcionadas ao ensino infantil. A seleção vai contemplar 400 professores, 200 auxiliares de sala de aula e 100 novos profissionais para atuar nos berçários, cujo número de bebês atendidos aumentou nove vezes nos últimos sete anos.

Saúde e mobilidade

Na área da saúde serão abertas 399 vagas para médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, biomédicos, cirurgião dentista, fisioterapeuta, nutricionista e psicólogo, além de técnicos em radiologia, laboratório e imobilização ortopédica. Aproximadamente 80% dos profissionais vão atuar no Hospital Ortotrauma de Mangabeira. Os outros 20% serão destinados ao Instituto Cândida Vargas.

Também vão ser abertas 43  vagas vagas para agentes da Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob). A seleção ainda oferece oportunidades para contadores da Secretaria de Finanças, para a área de Tecnologia da Informação e outras. (Confira o quadro completo no final do texto)

“Já contratamos mais de três mil e quinhentos servidores por concurso e vamos alcançar a marca de quase 5 mil profissionais que irão entrar pela porta da frente do serviço público, responsáveis por um trabalho fundamental na vida da cidade e das pessoas”, disse Cartaxo.

Calendário

A escolha da empresa que vai organizar o concurso deve ser feita em até 90 dias. Após esse período, a previsão é de que o edital saia dentro de um mês. A prefeitura espera nomear os aprovados ainda no segundo semestre de 2020.

“As seleções vão ocorrer por área administrativa da gestão, sempre com editais específicos. O anúncio, feito já este ano, irá permitir que os interessados tenham ainda mais de tempo de preparação para as provas”, apontou o secretário de Administração, Lauro Montenegro.

Quadro de vagas

CONCURSOS 2020 – PMJP
CARGOSECRETARIAQTDEscolaridade
Analista de TICCC-GAPRE4Ensino superior
Analista de TISEPLAN5Ensino superior
Agente de Mobilidade UrbanaSEMOB43Ensino médio
ContadorSEFIN8Ensino superior
MédicoTrauminha69Ensino superior
Assistente social em sáudeTrauminha9Ensino superior
BiomédicoTrauminha2Ensino superior
Cirurgião DentistaTrauminha1Ensino superior
EnfermeiroTrauminha60Ensino superior
FisioterapeutaTrauminha14Ensino superior
NutricionistaTrauminha8Ensino superior
PsicologoTrauminha3Ensino superior
Tecnico de EnfermagemTrauminha122Técnico
Técnico em laboratórioTrauminha4Técnico
Técnico em radiologiaTrauminha13Técnico
Tecnico em Imobilização OrtopedicaTrauminha10Técnico
EnfermeiroICV32Ensino superior
Técnico de EmfermagemICV52Técnico
Professor Educação Basica ISEDEC400Ensino superior
Aux Sala de AulaSEDEC200Ensino médio
BerçaristaSEDEC100Ensino Fundamental
1159

 

 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.