Concursos e Empregos

Comércio de arte no mundo virtual

Uma outra grande iniciativa da Paraíba de empreendedorismo na web é o site Glocal Arts, primeiro espaço de comércio virtual dedicado à compra e à venda de obras artísticas. O site funciona da seguinte forma: primeiro, o artista faz o cadastro gratuito na plataforma, e a partir da primeira obra que disponibiliza em seu acervo, […]




Uma outra grande iniciativa da Paraíba de empreendedorismo na web é o site Glocal Arts, primeiro espaço de comércio virtual dedicado à compra e à venda de obras artísticas. O site funciona da seguinte forma: primeiro, o artista faz o cadastro gratuito na plataforma, e a partir da primeira obra que disponibiliza em seu acervo, seu cadastro passa por uma avaliação. Sendo liberado, o artista já pode dar início à exposição de seus produtos e, também, a vendê-los. Os artistas têm total liberdade de escolher o valor que será cobrado pela obra e o único custo será uma porcentagem na venda.

Para o empreendedor Vinnie de Oliveira, é importante ter em mente que o empreendedorismo, seja online ou nos formatos mais tradicionais, segue os mesmos princípios. "Um E-commerce ou uma loja na periferia seguem os mesmos processos de registro legal, contabilidade, gestão, recursos humanos. Diria que ser online, para muitos, pode parecer simples, mas a competição e os custos de aquisição de clientes podem ser bem mais altos que o processo convencional. Ter um ponto em uma avenida movimentada pode ser mais barato que ser visto nas redes sociais ou mecanismos de busca como o Google".


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.