Concursos e Empregos

Centro de Emprego de CG lança portal nacional “Mais Emprego” nesta terça

Objetivo do portal é facilitar a vida dos trabalhadores e empregadores na aquisição de vagas no mercado de trabalho.




Da Redação
Com Codecom

O sistema Público Municipal de Emprego, Trabalho e Renda da Prefeitura de Campina Grande foi reconhecido como referência nacional de atendimento pelo Ministério do Trabalho e Emprego. A excelência dos serviços ofertados pela unidade do Sistema, que é o Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda traz como primeiro fruto, em caráter de experiência piloto para todo o país, o lançamento na cidade do portal "Mais Emprego" desenvolvido pelo citado Ministério.

O objetivo é modernizar e facilitar ainda mais a vida dos trabalhadores e empregadores brasileiros na hora de conseguir ou disponibilizar vagas no mercado.

O lançamento do portal "Mais Emprego", que faz parte da Maratona de Obras em alusão ao aniversário de emancipação política de Campina Grande, ocorrerá nesta terça-feira (26), a partir das 10h, no Espaço do Trabalhador, localizado no Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda do município, na rua Afonso campos, 147, no centro da cidade, e deverá contar com a presença de mais de uma centena de pessoas convidadas, empresários, lideres sindicais, trabalhadores e representantes das classes patronais.

O portal "Mais Emprego" oferecerá ao trabalhador a oportunidade de se cadastrar no banco de dados do Sine, verificar oportunidades de emprego, ser encaminhado às vagas existentes, dar resposta à unidade de atendimento sobre sua aprovação ou não na vaga desejada, dentre outras ações.

Já o empregador poderá disponibilizar vagas, cadastrar sua empresa, consultar o banco de dados, além de ter acesso a inúmeros outros serviços online. Trabalhadores e empregadores poderão realizar todos esses procedimentos sem precisar sair do conforto e comodidade das suas casas ou empresas, necessitando para isso apenas do acesso a um terminal conectado à internet (computador, lap top, ou até mesmo celulares que se conectem à rede mundial de computadores).

Outra novidade que o portal "Mais Emprego" proporcionará é a integração nacional dos bancos de dados das unidades de atendimento do Sine. Assim, um empresário ou trabalhador poderá, caso queira, oferecer vagas ou concorrer respectivamente às vagas ofertadas em todas as unidades da federação, acabando assim com as fronteiras no que se refere ao mercado de trabalho.

Segundo a coordenadora do Sistema Público Municipal de Emprego, Trabalho e Renda local, Flávia Maria Silva Barbosa, Campina Grande foi escolhida para lançar o portal para todo país devido aos resultados atingidos pela Unidade de Atendimento do Sistema no Município, assim como pela excelência observada nas ações oferecidas no município aos empregadores e trabalhadores. “Este é um prêmio que o ministério do Trabalho e Emprego nos oferece e que vem coroar o processo de municipalização do Sistema alcançado na gestão do prefeito Veneziano Vital do Rêgo”, completou.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.