Brasil

Sobe para 3 o número de mortos em acidente de ônibus

Havia pelo menos 31 pessoas no veículo, mas nem todas foram localizadas. Equipes de resgate estão no local do acidente, ocorrido na BR-116.




Do G1

Subiu para três o número de mortos no acidente de ônibus ocorrido no km 790 da BR-116, em Além Paraíba (MG), segundo informações da viação Itapemirim e da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Trata-se do motorista e de dois passageiros.

 

O veículo despencou de um barranco de 80 metros de altura e ficou parcialmente submerso em um córrego. O acidente ocorreu às 23h30 desta segunda-feira (29).

O ônibus, que partiu de Iúna, no Espírito Santo, e seguia para São Paulo, saiu da pista ao fazer uma curva acentuada.

Segundo nota divulgada pela Itapemirim, dos 31 passageiros, 22 se feriram e foram levados para unidades de saúde de Além Paraíba e de Leopoldina (MG). Pelo menos mais sete pessoas estariam desaparecidas. No entanto, a estimativa da Polícia Rodoviária Federal é de 14 desaparecidos.

 

A polícia informou ainda que o mapa de viagem do ônibus indicava que havia 32 passageiros pagantes, além do motorista e das crianças de colo, em número não determinado. A polícia confirma que 18 feridos foram socorridos.

Equipes de resgate trabalham neste momento para tentar localizar os outros passageiros. A PRF afirma que o socorro é complicado porque o nível do córrego está alto por causa das chuvas e algumas pessoas podem ter sido levadas pela água.

Ainda não é possível dizer se chovia na hora do acidente. A PRF afirma que o tacógrafo do ônibus poderá indicar se o veículo seguia em alta velocidade.

 

Parentes podem obter informações pela Central de Atendimento da Itapemirim pelos telefones 0800-723-2121 ou (11) 2146-8451.
 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.