Brasil

Preso que recebeu indulto de Natal é flagrado em assalto no Recife

Homem rendeu o ladrão quando notou que filho seria feito refém. Ao sair da prisão, ele se encontrou com comparsa.




Do G1

Um preso, liberado para passar as festas de fim de ano em casa, foi flagrado num assalto, no Recife. Era o quarto roubo do dia.

Um homem, que estava com o filho de nove anos no carro, foi surpreendido por um assaltante. Ele rendeu o ladrão, quando percebeu que o filho seria feito refém.

"Não aconselho pai de família nenhum a fazer isso, mas foi num momento de reação, ele deu uma bobeira e eu fiz isso", afirma o pai que não quis se identificar.

Na delegacia, a polícia descobriu que o ladrão é um detento da Penitenciária Agroindustrial São João da Ilha de Itamaracá. Ele tinha recebido nesta quarta-feira (23) a autorização para passar o Natal com a família.

O preso é um dos 789 detentos de Pernambuco que receberam permissão da Justiça para passar as festas de fim de ano em casa.

Quando saiu da prisão, em vez de visitar a mulher e os dois filhos, ele se encontrou com o comparsa. Eles já haviam roubado três carros na região metropolitana do Recife, antes de serem surpreendidos pela vitima

O comparsa fugiu. O preso, que tinha três condenações por assalto, vai ganhar outras anotações na ficha."Vai constar na sua ficha penitenciária e a Justiça agora vai ter muito mais cuidado para conceder esses indultos", afirma o delegado Alberes Félix.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.