Brasil

Pitanguy é operado por mais de 7 horas

Médicos afirmam que operação transcorreu sem problemas. Cirurgião trocou válvula aórtica, além de se submeter a ponte de safena.




Do G1

Após sete horas e meia, chegou ao fim a operação do cirurgião plástico Ivo Pitanguy, na tarde desta terça-feira (28). A cirurgia começou às 8h30 desta terça-feira (28) para a troca da válvula aórtica, que foi substituída por uma prótese biológica, além de realizar pontes de safena e artéria mamária.

A cirurgia foi realizada no Hospital Samaritano, em Botafogo, Zona Sul do Rio. De acordo com os médicos, não houve nenhum problema durante a operação. O cirugião permanecerá internado na Unidade Coronariana do Hospital, sob os cuidados médicos, sem previsão de alta.

Os exames pré-operatório de Pitanguy indicaram estenose severa da válvula aórtica e doença obstrutiva das artérias coronárias. A estenose da válvula aórtica leva ao estreitamento da saída do sangue do coração. Isso pode causar grande sobrecarga ao músculo cardíaco, dificultando o bombeamento do sangue.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.