Brasil

Cirurgia de Alencar durou seis horas, diz hospital

Boletim médico divulgado pelo hospital Sírio-Libanês informa que o vice-presidente da República, José Alencar, passa bem.



Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr
Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr

Do G1

Boletim médico divulgado pelo hospital Sírio-Libanês informa que o vice-presidente da República, José Alencar, passa bem após ter sido submetido a uma cirurgia nesta quarta-feira (17). Alencar, de 76 anos, foi internado na terça (16) para dar continuidade ao tratamento de um tumor no abdome.

Segundo o hospital, o procedimento teve duração de seis horas e transcorreu normalmente. O boletim informa que foram removidas as "lesões identificadas previamente".

Tratamento

O vice iniciou o tratamento no começo de agosto com um novo medicamento, a Trabectedina, para combater um tumor detectado durante exames em julho. Ele volta ao hospital a cada três semanas.

Desde 1997, Alencar luta contra o câncer. Em 2006, passou por três operações para a retirada de tumores no abdome. Depois da última cirurgia, a cada 60 dias Alencar faz exames preventivos.

Boletim

O próximo boletim médico deve ser divulgado na quinta (18). Veja o boletim médico divulgado nesta quarta.

"O senhor José Alencar Gomes da Silva, 76 anos, Vice-Presidente da República, passa bem e recupera-se da cirurgia a que foi submetido na manhã desta quarta-feira (17/09).

José Alencar internou-se ontem (16/09/08), às 18h00, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para dar continuidade ao tratamento de tumor abdominal a que vem se submetendo.

A cirurgia, conduzida pelos Professores Doutores Miguel Srougi e Marcel Cerqueira Machado, teve duração de 6 horas e transcorreu normalmente, tendo sido removidas todas as lesões identificadas previamente.

O Vice-Presidente está sob os cuidados da equipe médica coordenada pelos doutores Paulo Hoff, Roberto Kalil e Miguel Srougi."

O boletim é assinado pelo diretor técnico hospitalar, Antônio Carlos Onofre de Lira, e pelo diretor clínico, Riad Younes.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.