Brasil

Adolescentes são detidos por brincar na web com tragédia da TAM

Página foi retirada do ar pela Delegacia de Meios Eletrônicos do Deic.
Jovens, que são primos, divulgavam fotos das vítimas.




Do G1

Dois adolescentes de 13 e 16 anos foram apreendidos nesta sexta-feira (7) sob suspeita de serem responsáveis por uma página na internet que brincava com o acidente do vôo 3054 da TAM que matou 199 pessoas em 2007.

Os dois garotos, que são primos e moram na Vila Maria, na Zona Norte de São Paulo, foram apreendidos por policiais da Delegacia de Meios Eletrônicos do Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic).

Segundo a polícia, os dois tinham uma comunidade em um site de relacionamento onde divulgavam fotos das vítimas e também criavam textos sobre a tragédia. A página foi tirada do ar.

A maior tragédia da aviação civil brasileira aconteceu no dia 17 de julho de 2007. O Airbus A320 varou a pista principal e atingiu um prédio próximo do aeroporto, matando 199 pessoas. Foram 187 vítimas a bordo e 12 em solo. Outras 15 pessoas sobreviveram com ferimentos.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.