Bem Estar

Aulas de Tai Chi Chuan são ministradas gratuitamente na Estação Cabo Branco

Atividade acontece neste sábado (5), das 17h às 19h. Interessados não precisam fazer inscrição com antecedência. 



Rizemberg Felipe
Rizemberg Felipe
Aulas serão ministradas pelo professor Anselio D’castilho na sala de práticas educacionais da Estação Cabo Branco

As aulas da arte marcial Tai Chi Chuan estão de volta na Estação Cabo Branco. Neste sábado (5), a partir das 17h, os interessados na arte marcial poderão comparecer à sala de práticas educacionais do espaço para realizar a atividade gratuitamente.

A aula será ministrada pelo professor Anselio D’castilho e terá duração de duas horas. A realização da aula é uma parceria da prefeitura de João Pessoa com a Federação Paraibana de Tai Chi Chuan Artes, Filosofia e Ciências Orientais.

Os interessados não precisam realizar inscrição com antecedência. Apenas é solicitado aos participantes que cheguem, no máximo, dez minutos antes do início, usando roupas leves e portando uma garrafa d’água. A prática da arte marcial é recomendada para todas as idades. As aulas são intercaladas com a realização de posturas, movimentos físicos, respiração, momentos de relaxamento e meditação.

O Tai Chi Chuan é uma arte marcial que melhora o equilíbrio corporal através de movimentos e da respiração. Os movimentos também favorecem a meditação, sendo uma prática que promove a paz interior. Segundo os organizadores do curso, não há contraindicação. Os movimentos feitos nas aulas buscam mostrar aos seus praticantes que além de relaxar e corrigir a postura, o Tai Chi Chuan tonifica os músculos e alivia o estresse cotidiano.

Serviço:
Aula de Tai Chi Chuan
Data: Sábado (5), das 17h às 19h
Local: Sala de práticas educacionais
Professor: Ansélio D’Castilho
Entrada gratuita 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.